top of page

A Importância do Certificado de Cursos online para o currículo profissional



Ao finalizar uma graduação ou pós-graduação, todo aluno recebe seu diploma para que seja o comprovante de que ele frequentou as aulas, está pronto para ingressar no mercado de trabalho e executar na prática, o que aprendeu na teoria.


Outro modo de comprovação e que está em alta – sobretudo frente à crise e o desemprego que vem se instalando no país por conta da pandemia –, são os certificados. Documentos que servem como um diploma, mas são fornecidos por cursos livres, que podem ser online ou presencial, e oferecem milhares de benefícios aos alunos.


A seguir falaremos sobre a importância do certificado destes cursos para o currículo profissional e por que você não pode deixar esse item faltar em sua capacitação.

Certificados, um complemento pra lá de essencial, para o currículo

Quanto mais qualificações um profissional tiver no currículo, maiores as chances de conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho. Ter diplomas são fundamentais, mas os certificados que auxiliam na comprovação do conhecimento adquirido, são essenciais para dar uma boa enriquecida no currículo.


Todo curso, seja ele online ou presencial, oferece na sua conclusão um documento que garante a participação do aluno nas aulas e o aproveitamento do conteúdo. Alguns cursos até disponibilizam em seu site, uma área para que o recrutador possa buscar a validade do certificado. Além disso, quanto mais certificados o profissional possuir, mais conhecimento ele garante ter, mais oportunidades tendem a surgir e pode até ser critério de desempate em um processo seletivo.

Bem mais do que um simples documento de conclusão de curso

Os certificados não são apenas uma comprovação dos conhecimentos adquiridos, mas uma boa forma de abrir novas portas para o futuro. Um certificado de cursos com bons conteúdos, podem ter grande valor na hora de conseguir um emprego.


Certificados, são bastante úteis para conseguir ingresso em cursos de extensão e pós-graduação, por exemplo; além de também favorecem a entrada de profissionais no setor público, ao disputar provas de título em um concurso.

Diferencial Profissional

Com o alto número de desempregados, as empresas estão cada vez mais exigentes e valorizando muito os profissionais que estão constantemente estudando ou que já possuem certificado de estudos concluídos. Isso prova que aquele candidato não só busca crescimento, mas almeja um futuro melhor e está sempre buscando superar seus limites, assim ele será de muito valor para a empresa.

Mesmo estando empregado, o profissional deve continuar estudando e colecionando certificados com o objetivo de agregar conhecimento teórico e colocar tudo em prática na empresa, sempre que possível. Nos tempos de hoje, muitas empresas tendem a reconhecer e valorizar esse funcionário, dia após dia.

Melhores empregos e melhores empresas

Como dito anteriormente, grandes empresas valorizam, não só um bom diploma de graduação e pós-graduação, como também valorizam certificados de cursos de extensão e livres como cursos online, que sempre oferecem algo a mais para que o profissional esteja sempre atualizado e pronto a desempenhar o seu trabalho com maestria.

Cursos online e certificado

Em tempos de desemprego elevado, os certificados são de suma importância para qualquer profissional e neste artigo, pudemos perceber que eles são fundamentais para garantir o reconhecimento do mercado, e do profissional que se tornou ou está buscando se tornar.

Por isso não perca mais tempo e comece a fazer cursos online. Há vários cursos com conteúdo de qualidade e de fácil assimilação. Além disso, os cursos online ao vivo são uma grande novidade, pois possuem inúmeros recursos para tirar dúvidas e interação direta com o professor.


O certificado costuma ser entregue digitalmente, mas caso o aluno prefira impresso, é possível adquiri-lo mediante pagamento. Seja impresso ou digital, o certificado terá todo reconhecimento necessário e será aceito em qualquer lugar do Brasil.


 

Conheça nosso curso online de Auditoria e Faturamento em Saúde Suplementar. Clique aqui!

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page